Abuja, Nigéria (PANA) – Vinte terroristas do Estado Islâmico na província da África Ocidental (ISWAP), morreram domingo último em confrontos com elementos das Forças Armadas da Nigéria, soube a PANA de fonte segura em Abuja.
Os 20 terroristas abatidos pertenciam a uma fação dissidente da seita islamita nigeriana Boko Haram, persseguidos por tropas estacionadas em Baga, no Estado de Borno,no norte do país, segundo o coordenador do centro de operação da imprensa do Exército, o general John Enenche.
Num comunicado, o o general Emenche indicou que esta operação não causou “nenhuma perda de vidas humanas”, nas fileiras do Exército, lamento no entanto nove soldados feridos e evacuados para um hospital.
Segundo o oficla general, criminosos armados de obuses, foguetes e armas ligeiras vinham atacar as aldeias vizinhas de Baga, quando os soldados atacaram a sua caravana com um tremendo poder de fogo.
Resulado, prosseguiu, morreram 20 criminosos, foram apreendidas armas de fogo como AK 47, 520 munições e 36 granadas dos meliantes.
Segundo o porta-voz da defesa, o chefe de Estado-Maior General do Exército, o general Tukur Yusuf Buratai, felicitou “os corajosos soldados pelo seu profissionalismo e exortou-os a ficarem determinados a eliminar os criminosos da região nordeste.”
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/MAR/DD 18maio2020