Bamako, Mali (PANA) - O Exército maliano anunciou ter “neutralizado” dois líderes jihadistas do grupo "Jamāat nusrat al-islam wal-muslimin" (JNIM), na região de Nara (noroeste do país).
Segundo a fonte, trata-se de Dadiè Bah, artífice e líder do JNIM em Akor, e Daye Bah, líder de Zakat listado na base de dados de terroristas procurados.
De acordo com um comunicado emitido pelo diretor de Informação e Relações Públicas das Forças Armadas (DIRPA), coronel Souleymane Dembelé, "as ações de busca de informações, vigilância, perseguição e neutralização de terroristas nos seus santuários e a sua detenção nas zonas urbanas continuarão".
Convidou "os grupos de autodefesa que cometem atrocidades contra as populações em certas localidades do Mali central" a deporem as armas e a juntarem-se ao processo de recrutamento especial atualmente em curso.
O Estado Maior General das Forças Armadas convidou igualmente "as populações a distanciarem-se dos terroristas para minimizar os riscos de danos colaterais, sabendo que a lição aprendida durante as últimas ações confirma a utilização de civis como escudos humanos".
-0- PANA GT/JSG/DIM/IZ 09abril 2022