Agência Panafricana de Notícias

Exército líbio retoma localidade no oeste de Benghazi

Tripoli, Líbia (PANA) – O Exército líbio retomou a cidade de al-Magroun (80 quilómetros a oeste de Benghazi) após violentos confrontos ocorridos sexta-feira à noite contra grupos armados autoproclamados de defesa de Benghazi, que fizeram dois mortos e sete feridos entre os elementos do Exéricto líbio.

Do seu lado, o coordenador administrativo do eixo oeste de Benghazi, Omran al-Hamali, indicou que o Exército conseguiu, com a participação das forças aéreas, vencer os « Saraya de defesa de Benghazi », obrigando-os a entrincheirar-se após as progressões para a cidade de al-Magroun, sexta-feira à noite, acrescentando que o Exército reforçou as suas tropas de combate e a defesa da cidade para evitar qualquer ataque supresa no futuro.

As tropas do Exército líbio frustraram uma manobra das forças dos « Saraya de defesa de Benghazi » que o Exército « repeliu », indicou al-Hamlali, sublinhando que a força aérea líbia efetuou várias missões que visam os equipamentos do inimigo.

Segundo um comunicado de al-Hamlali, vários veículos não identificados no interior da cidade lançaram um tiroteio violento contra as posições do Exército, permitindo às tropas “Saraya” progredir.

-0-PANA BY/BEH/FK/IZ 17julho2016