Agência Panafricana de Notícias

Exército líbio perde 67 soldados durante combates em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Sessenta e sete soldados do Exército líbio foram mortos e 313 outros ficaram feridos, durante o mês de julho passado, em confrontos nos diferentes eixos de combates em Benghazi (leste) contra o Conselho da Choura das forças revolucionárias de Benghazi, uma coligação de milícias islamitas armadas, indicaram fontes hospitalares.

O hospital al-Jala, de Benghazi, acolheu em julho os restos mortais de 67 soldados das forças governamentais e 313 outros dos confrontos contra os rebeldes do Conselho Choura de Benghazi, precisou domingo Fadia Al-Bergathi, responsável de imprensa do Hospital.

Entre essas mortes, figuram cerca de 25 soldados das forças especiais líbias "Saiqa" bem como 35 outros feridos durante o mês de julho, em Benghazi.

Para o mês de junho apenas, esses confrontos fizeram 35 mortos, incluindo 25 soldados e 10 civis, para além de 147 feridos dos quais 122 soldados.

De acordo com a mesma fonte, os soldados mortos foram vítimas de fragmentos e estilhaços de morteiros e engenhos explosivos, e os ferimentos eram de vários graus.

Depois dos primeiros socorros, alguns deles deixaram imediatamente o hospital, enquanto outros foram hospitalizados.

Acidade de Benghazi é palco de violentos combates entre as forças rebeldes do Conselho da Choura e do exército líbio, fazendo dezenas de nortos e feridos, e deslocando milhares de pessoas.

-0- PANA BY/BEH/DIM/IZ 03agosto2015