Exército liberta dezena de reféns no leste do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército burkinabe anunciou, nesta terça-feira, ter libertado, sábado, uma dezena de reféns durante uma operação realizada no Leste do país.
Num comunicado, o Exércto indica que, a 05 de fevereiro de 2022, o destacamento militar de Tankoualou, na província de Komandjari, no leste do país, alertado por populações para um rapto de uma dezena de civis por homens armados, lançou uma operação que permitiu libertá-los.
"Três terroristas foram neutralizados durante esta ação. Nenhuma perda de vida humana foi registada do lado amigo", declarou o Exército.
A 04 de fevereiro corrente, o destacamento militar de Sollé, na província de Loroum (norte), foi alvo de um ataque perpetrado por um grupo de terroristas.
Postos em debandada pela resposta do destacamento, os assaltantes refugiaram-se na floresta de Ouendoupoli, na província de Soum.
"Raides aéreos imediatamente empreendidos contra as posições terroristas culminou na neutralizaçāo de vários deles", de acordo com a mesma fonte.
No mesmo dia, um veículo do Exército em missão de reconhecimento explodiu depois de acionar um engenho explosivo improvisado nos arredores de Sirakora, na província de Comoé, na localidade de Cascades, mas não se assunalou nenhuma perda de vida humana, lę-se no mesmo documento.
De 1 a 3 de fevereiro corrente, as Forças Armadas Nacionais garantiram o abastecimento de alimentos às populações de Tinakoff, na província de Oudalan e Foubé, na zona de Sammatenga, de acordo com o Exército.
-0- PANA NTDD/JSG/FK/DD 08fev2022