Bamako, Mali (PANA) - O Exército maliano revoltou-se contra os "falsos rumores" que circulam nas redes sociais tendentes a incriminar as suas forças na matança de inocentes no Libé, na comuna de Baye, no círculo de Bankass, na região de Mopti, no centro do país.
Segundo uma declaração da Direcção de Informação do Exército maliano, "trata-se de propaganda cujo único objetivo é minar o moral das Forças Armadas Malianas, a fim de as distrair na caça aos terroristas sob todas as formas, em todo o território nacional".
O comunicado assegura que os soldados não se deixarão distrair, ao mesmo tempo que promete que "os autores destas falsas alegações serão procurados e tratados de acordo com a lei".
Nos últimos anos, o centro do Mali vive conflitos intercomunitários entre pastores Fulani e agricultores Dogon, resultando em centenas de mortes e milhares de pessoas deslocadas de ambos os lados.
Para além destes conflitos, acrescentam-se frequentemente ataques terroristas mortais contra as Forças Armadas malianas e estrangeiras e contra a população civil, tanto no centro como no norte do Mali.
-0- PANA GT/JSG/DIM/IZ 25out2020