Agência Panafricana de Notícias

Exército destroi 12 toneladas de resíduos de armas e munições no oeste da Líbia

Tripoli , Líbia (PANA) – Uma Unidade da Engenharia Militar afeta à quarta brigada do Exército Líbio realizou quarta-feira uma operação de destruição de mais de 12 toneladas de resíduos de armas e de munições em Ouerchefana, no sudoeste de Tripoli, capital líbia.

A operação de destruição dos resíduos de armas e de munições utilizadas durante a guerra de 2011 na Líbia que destituiu o regime de Kadafi "foi realizada com êxito", congratulou-se o comandante da quarta brigada, coronel Bachir al-Najaa.

Ele precisou que a operação realizada por elementos do pessoal de Engenharia Militar consistiu numa recolha de munições e projéteis provenientes da guerra travada na região, após o assalto das tropas da coligação Fajr Libya em Ouerchefana, e os encontrados nas ruas, em fazendas e edifícios da localidade.

O coronel al-Najaa explicou que o processo de destruição se realizou entre as 11:00 e as 12:00 horas locais do dia de quarta-feira.

A revolução de 17 de fevereiro de 2011, que destituiu o regime de Kadafi, provocou uma proliferação de armas após o saque dos entrepostos das brigadas de Kadafi, um fenómeno que envolve quase 23 milhões de armas.

-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/IZ 1out2015