Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército burkinabe lançou segunda-feira uma campanha de recrutamento de 15.000 voluntários para a defesa da pátria (VDP) para aderirem à luta contra o terrorismo, soube a PANA de fonte oficial.
"No âmbito da mobilização popular para a defesa do território nacional contra o terrorismo, o comandante da Brigada de Inteligência e Defesa Patriótica encoraja as populações a alistarem-se para o recrutamento permanente dos VDP em prol das comunas", disse o Exército num comunicado.
A mesma fonte precisa que o Exército apela ao recrutamento de 15.000 VDP para participarem em operações militares no teatro nacional.
Os candidatos que foram retidos receberão uma formação militar e cívica, disse o documento, frisando por outro lado que os mesmos devem ser de nacionalidade burkinabe, ter boa moral e ter 18 anos de idade ou mais.
Os seus processos devem ser depositados de segunda a sexta-feiras, das oito às 16 horas nas sedes administrativas regionais até a 04 de novembro de 2022, às 16 horas.
O Exército lançou, no início de outubro corrente, uma campanha de recrutamento de 3.000 soldados a fim de reforçar os seus efetivos num contexto marcado por múltiplos ataques terroristas em várias localidades do Burkina Faso.
-0- PANA TNDD/IS/MAR/DD 24out2022