Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - As Forças Armadas do Burkina Faso (FABF) continuam as suas operações para assegurar o território nacional mediante desdobramento de agrupamentos militares, declarou o Estado-Maior-General, no seu boletim semanal sobre a situação operativa no terreno.
Na semana de 17 a 23 de agosto, as FABF realizaram 15 operações aéreas, 38 operações de segurança e 237 patrulhas, tendo sofrido três ataques, que resultaram em duas mortes nas suas fileiras, mas neutralizaram "vários assaltantes", refere a mesma fonte.
A 17 de agosto corrente, um pelotão do Destacamento de Yirgou, no centro-norte do país, repeliu um ataque contra a sua patrulha, mas sem registar vítimas.
A 19 e 22 de agosto deste mês, dois engenhos explosivos foram detetados em dois locais diferentes, antes da intervenção de unidades especializadas em engenharia militar para a sua neutralização.
No mesmo período, dois gendarmes foram mortos e outros quatro ficaram feridos num ataque, em Foubé, no Sahel, segundo o mesmo boletim divulgado terça-feira, em Ouagadougou.
-0- PANA TNDD/BEH/DIM/IZ 26agosto2020