Bamako, Mali (PANA) - O Exército do Mali afirma ter detido, no dia 10 de abril, em Diabaly, na região de Ségou, no centro do Mali, cinco suspeitos, incluindo três cidadãos europeus.
Além da prisão destes suspeitos em Diabaly, uma das áreas prediletas dos jihadistas, o Exército maliano realçou a consolidação das conquistas em Mourah, onde 203 terroristas foram neutralizados há dez dias, anuncia o Estado-Maior das Forças Armadas malianas Forças (FAMA), num comunicado.
Em Youvarou, na região de Mopti, no centro do Mali, as FAMAs anunciam que detiveram 06 suspeitos de terrorismo e apreenderam cerca de 300 sacos de cereais recuperados deles, constituindo o zakat recolhido das populações pacíficas, lê-se nesta nota cuja cópia foi transmitda à PANA
As FAMA dizem ter realizado patrulhas, de 5 a 12 de abril de 2022, na zona de Ansongo, na região de Gao, no norte do Mali, o que, a seu ver, possibilitou a detenção de 10 suspeitos colocados à disposição da gendarmaria.
Três terroristas foram neutralizados na zona de Nara, no noroeste, e no eixo Sababougou-Diéma, na mesma zona, segundo o Exército maliano.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 13abril2022