Agência Panafricana de Notícias

Ex-treinador responsabiliza técnico marroquino pelo fiasco no CAN2012

Rabat, Marrocos (PANA) - O atual selecionador nacional de futebol de Marrocos, o Belga Eric Gerets, "deve assumir a inteira responsabilidade" pela eliminação dos "Leões do Atlas" desde a primeira volta do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012, afirmou o antigo treinador da equipa, Baddou Zaki.

"Gerets vendeu-nos a ilusão, quando se dizia convencido de que a equipa nacional vai ao Gabão para vencer o título", disse Zaki numa entrevista divulgada esta semana pelo jornal árabe "Al Massae" (A Noite).

Dizendo-se "chocado" pela maneira humiliante como os Leões do Atlas foram eliminados, o antigo treinador deplorou que a equipa de Marrocos "não tinha a propensão dum campeão de África".

Segundo Zaki, que conduziu Marrocos à final do CAN de 2004, na Tunísia, o técnico belga "falhou completamente a todos os níveis".

"Gerets é o único responsável por esta derrocada porque a Federação Real Marroquina de Futebol lhe ofereceu todas as condições para o êxito e um clima são de trabalho com que qualquer outro selecionador pode sonhar", sentenciou.

Marrocos não conseguiu qualificar-se para a segunda volta do CAN de 2012, que se disputa no Gabão e na Guiné Equatorial, após duas derrotas consecutivas, respetivamente contra a Tunísia (1-2) e o Gabão (2-3).

-0- PANA HBK/TBM/IBA/MAR/IZ 02fev2012