Agência Panafricana de Notícias

Ex-treinador da equipa de futebol do Senegal ganha seu julgamento após seu despedimento

Dakar, Senegal (PANA) - O Tribunal Departamental de Saint-Louis (270 quilómetros a norte de Dakar) deu razão esta terça-feira ao ex-selecionador da equipa nacional de futebol do Senegal, Amara Traoré, relativamente aos dois meses de salários e aos subsídios de férias no valor de cerca de 36 milhões de francos CFA (cerca de 72 mil dólares americanos) que lhe devia a Federação Senegalesa de Futebol (FSF) na sequência da sua demissão, informou a Agência Senegalesa de Notícias (APS).

Segundo a mesma fonte, o advogado da defesa, Ndiaga Dabo, afirmou a sua intenção de interpor recurso, evocando «uma decisão surpreendente ».

« Durante o julgamento, o Tribunal rejeitou as exceções de nulidade levantadas pela defesa que pediu ao juiz para se declarar incompetente », indicou a Agência, antes de acrescentar «mas no que diz respeito à queixa relativa ao despedimento abusivo, o Tribunal pronunciará o seu julgamento a 10 de abril próximo ».

Amara Traoré recorreu à Justiça com duas queixas para reclamar a FSF por dois meses de salários e pelos seus subsídios de férias bem como uma indemnidade por despedimento abusivo.

Ele foi demitido após a má atuação dos « Leões » (seleção do Senegal de futebol) no Campeonato Africano das Nações (CAN) , organizado em janeiro e fevereiro últimos no Gabão e na Guiné Equatorial.

Dado favorito do CAN 2012, o Senegal deixou a competição na primeira fase, sofrendo três derrotas consecutivas.

-0- PANA SIL/TBM/FK/DD 03abril2012