Agência Panafricana de Notícias

Ex-primeiro-ministro maurício sob investigação policial

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O ex-primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam, está a ser alvo duma investigação policial após a descoberta de dois cofres-fortes com dinheiro, incluindo diversas divisas, na sua casa, constatou a PANA no local.

Ramgoolam foi preso pela Polícia na sexta-feira à noite antes de ser libertado sob fiança após 24 horas. Ele foi acusado de branqueamento de capitais e conspiração para obstruir a justiça.

"Até agora contamos uma centena de milhões de rúpias, das quais mais de metade em divisas", indicou um responsável da Polícia.

Desde segunda-feira passada, o ex-primeiro-ministro passa o seu dia no Comando Geral, onde se procede à contagem do dinheiro encontrado nas caixas-fortes.

A esposa de Ramgoolam, Veena, também foi convocada pela Polícia e interrogada durante mais de seis horas na terça-feira.

Ramgoolam, que lidera o Partido Trabalhista, pretende, de acordo com algumas fontes, retirar-se temporariamente da liderança do seu partido para se dedicar à sua defesa neste caso de branqueamento de capitais.

Ele foi primeiro-ministro da ilha de 1996 a 2000 e de 2005 a dezembro de 2014, quando ele perdeu as eleições e o seu assento parlamentar.

-0- PANA NA/DIM/TON 11fevereiro2015