Agência Panafricana de Notícias

Ex-primeiro-ministro maurício detido por branqueamento de capitais

Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) – O antigo primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam, detido sexta-feira à tarde pela Polícia, continua na cadeia sábado e foi acusado de cumplicidade de roubo e branqueamento de capitais depois da descoberta de malas e divisas num cofre em sua casa, soube a PANA de fonte judicial.

A Polícia apreendeu igualmente dois outros cofres e duas malas que vai abrir para conhecer o conteúdo, disse o advogado do ex-primeiro-ministro, Yousuf Mohamed.

Segundo ele, o seu cliente poderia responder das acusações de cumplicidade no roubo ocorrido no seu acampamento, no norte da ilha, em julho de 2011 e branqueamento de capitais.

Ramgoolam deverá comparecer perante o tribunal neste sábado onde o seu advogado apresentará um pedido de libertação sob caução, mas a Polícia deve opor-se visto que o inquérito ainda não terminou.

Centenas de pessoas acompanharam a detenção e a busca da casa do ex-primeiro ministro em Port Louis e à sua segunda residência em River Walk, a cerca de 25 quilómetros a sul da capital.

Algumas pessoas lançaram projéteis ao ex-primeiro-ministro quando ele entrava num veículo da Polícia rumo ao Comando Central.

-0- PANA NA/JSG/CJB/TON 07fev2015