Agência Panafricana de Notícias

Ex-primeiro-ministro líbio libertado após vários dias de rapto em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) – O antigo primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan, foi libertado terça-feira à noite na capital, Tripoli, depois de ter sido raptado no Victoria Hotel domingo, pelo Batalhão dos Revolucionários de Tripoli, dirigido por Haithem Tajouri.

Um membro da delegação de dignitários da localidade do Sul, Ali Said Nasr, indicou segunda-feira que o presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional, Fayez al-Sarraj, afirmou que ele esteve em contacto com os raptores do ex-primeiro-ministro Ali Zeidan.

Al-Sarraj teria dito que « o deputado Abdelmaoula Abdelnabi o contactou e o informou sobre a vontade de Zeidan de visitar Tripoli e que ele acolheu bem a ideia, precisando que Zeidan foi recebido pelo seu diretor de Gabinete, Youssf al-Mabrouk, mas não pediu uma proteção de segurança, declarando que ele tinha os seus próprios arranjos ».

O ex-primeiro-ministro líbio decidiu, após a sua libertação, apresentar-se à Procuradoria-Geral em Tripoli, indicou uma fonte segura, precisando que Zeidan tomou pessoalmente esta decisão a fim de se lavar de qualquer suspeição e de demonstrar a sua inocência.

-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/IZ 23ago2017