Agência Panafricana de Notícias

Ex-primeiro-ministro das Ilhas Maurícias, Navin Ramgoolam, está preso

Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O ex-primeiro-ministro maurício, Navin Ramgoolam, foi detido está sexta-feira após uma busca no início da noite na sua residência na capital maurícia, anunciou o seu advogado, Yousuf Mohamed.

Esta detenção está ligada a um inquérito policial em curso há algumas semanas num assalto, em julho de 2011, no seu acampamento e que ele terá, enquanto primeiro-ministro, conspirado para perverter o curso da justiça.

Mohamed lamentou a atitude da polícia, considerando "vergonhoso e humilhante" para um ex-primeiro-ministro e não há nenhuma razão para pensar que ele ia fugir.

No entanto seis eis que queremos parar imediatamente.

Este assunto faz barulho, há já alguns anos e foi o principal tema durante a última campanha eleitoral em dezembro de 2014, no qual houve um assalto no campo de Ramgoolam e um detido foi encontrado morto numa célula policíal próxima.

Ainda não se sabe se os dois casos estão relacionados, mas a polícia investiga e, até agora, já ouviu cerca de 10 pessoas, indicou.

"Não há conexão entre os dois casos, mas o Governo atual, que estava na oposição antes de dezembro último, pensa o contrário", declarou o advogado do ex-primeiro-ministro.

-0- PANA NA/DIM/DD 06fev2015