Argel, Argélia (PANA) – O ex-ministro argelino das Finanças, Karim Djoudi, compareceu domingo último diante do juiz de instrução junto do Tribunal Supremo em Argel, para ser ouvido sobre casos de corrupção, soube a PANA de fontes mediáticas local.
O Tribunal Geral junto do Tribunal de Argel transmitiu ao procurador-geral junto do Tribunal Supremo, o processo de inquérito preliminar instruído pela polícia judicial da Gendarmaria Nacional de Argel, por factos de caráter penal, contra ex-ministros e responsáveis argelinos, em cumprimento das disposições do artigo 573 do código penal.
O juiz de instrução junto do Tribunal Supremo exigiu, na semana finda, a colocação dos dois antigos primeiros-ministros, Ahmed Ouyahia e Abdelmalek Sella, bem como Amara Benyounes (ex-ministro do Comércio, em detenção provisória na prisão de El Harrach, em Argel, pelas mesmas acusações.
Foram ouvidos em casos ligados à corrupção, ao esbanjamento de fundos públicos, a abusos de autoridade e à atribuição de privilégios indevidos.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/DD 16junho2019