Bamako, Mali (PANA) – O antigo futebolista internacional maliano dos anos 1970, Cheikh Fanta Mady Diallo, foi nomeado coordenador-geral do Stade Malien de Bamako do qual foi jogador durante vários anos.
A PANA soube esta segunda-feira junto do clube de futebol mais popular, no Mali, que a nomeação foi oficializada quinta-feira, 16 de abril, pelo Comité de Sábios do clube criado para o efeito.
Segundo a mesma fonte, a missão de Diallo é garantir a presidência interina do clube, com o fim do mandato do antigo ministro maliano da Juventude e Desportos e ex-embaixador Boubacar Karamoko Coulibaly, que cessou funções sábado, 4 de abril deste ano, depois de três anos de gestão.
Na carta de nomeação de Diallo, o presidente do Comité de Sábios do Stade Malien, Abdoul Karim Diop, indicou que o interessado exercerá a função de coordenador-geral à frente de todas as seções e disciplinas desportivas praticadas no seio do Stade Malien, até à eleição de um novo presidente, após o levantamento das medidas restritivas impostas pelo Estado devido ao novo coronavírus.
Antigo jogador e ex-diretor desportivo do Stade Malien, Cheikh Fanta Mady Diallo foi igualmente selecionador adjunto da equipa nacional do Mali com o Francês Alain Giresse.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/IZ 27abril2020