Bamako, Mali (PANA) - O antigo futebolista internacional maliano, Cheick Diallo, foi eleito domingo novo presidente do Conselho de Administração do Stade malien de Bamako, no final da assembleia geral eletiva realizada no complexo desportivo Fousseyni Diarra de Sotuba, em Bamako.
Cheick Diallo, até então coordenador geral do clube, foi eleito novo presidente da direção do Stade malien, um dos clubes mais populares do Mali, sob proposta de um comité de sábios, criado para a ocasião.
"No momento em que ele assume as rédeas, o clube enfrenta dificuldades, mas foi capaz de dar um novo sopro. Cheick Diallo é um homem de muita sorte, veio ver-nos para nos informar sempre que surgiu a oportunidade", disse o ex-presidente do clube, Dioncounda Sambabali, membro do comité de sábios.
Cheick Diallo, que sucede ao advogado Boubacar Karamoko Coulibaly, agradeceu à toda a família do Stade Malien pela escolha da sua pessoa, antes de convidar os adeptos a permanecerem unidos atrás da equipa para que esta chegue à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
O antigo internacional maliano é o sétimo presidente na história do Stade malien, clube em que jogou nos anos 70, antes de tentar tornar-se um profissional em França.
-0- PANA GT/IS/SOC/DIM/IZ 04out2021