Nairobi, Quénia (PANA) – O defunto ex-Presidente do Quénia, Daniel Arap Moi, falecido terça-feira última, será inumado a 12 de fevereiro corrente, depois dum acordo alcançado entre o comité organizador do funeral e a família do defunto, soube a PANA de fonte segura em Nairobi.
Arap Moi, segundo Presidente do Quénia, morreu no hospital de Nairobi, terça-feira passada, aos 95 anos de idade.
O Comité Organizador do Funeral, dirigido pelo diretor da Função Pública, Joseph Kinyua, declarou ter chegado a um acordo com a família do defunto para a exposição pública deste último, ao nível do Parlamento queniano, durante três dias, a partir deste sábado.
O chefe do Estado queniano, Uhuru Kenyatta, e o chefe da oposição queniana, Raila Ondinga, do Movimento Democrático Laranja, estão atualmente nos Estados Unidos por atividades oficiais.
Quando regressar ao país, o Presidente Kenyatta vai inclinar-se neste sábado perante o corpo sem vida de Daniel Arap Moi, antes do seu enterro na sua residência situada em Kabarak, na região de Nakuru, a norte de Nairobi.
Um serviço comemorativo público será organizado no Estádio Nacional Nyayo, em Nairobi, terça-feira próxima, declarada dia feriado no Quénia.
-0- PANA DJ/AR/BAI/BEH/MAR/DD 07fev2020