Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O ex-Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, deposto por um golpe de Estado a 24 de janeiro último, desloca-se quinta-feira a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por razões de saúde, anunciou a Agência de Notícias do Burkina Faso (AIB, sigla em francês).
O ex-Presidente do Burkina Faso, que, neste preciso momento, tem alguns problemas de saúde, manifestou o desejo de ir aos Emirados Árabes Unidos para fins médicos, disse a mesma fonte.
“A questão foi levantada junto das autoridades burkinabes que, preocupadas com o estado da saúde do ex-Presidente, viabilizaram referida viagem”, disse a AIB.
Segundo a mesma fonte, o Governo burkinabe foi muito "diligente" no cumprimento das formalidades administrativas necessárias a esta viagem, de modo a permitir ao ex-Presidente beneficiar de cuidados mais adequados o mais rapidamente possível.
A nível diplomático, o Governo também contactou as autoridades dos Emirados Árabes Unidos para concederem facilidades a Roch Marc Christian Kaboré durante a sua estadia médica no seu país, especificou a AIB.
O ex-chefe do Estado burkinabe partiu quinta-feira de Ouagadougou para Dubai via Abidjan, (Côte d'Ivoire), segundo a mesma fonte, que cita autoridades burkinabes.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR/DD 11agosto2022