Etiopian Airlines liga cinco cidades indianas a África
Addis Abeba, Etiópia (PANA) – A companhia aérea etíope Ethiopian Airlines voou domingo para Bangalore, capital do Estado indiano de Karnataka, um centro de inovação e tecnologia denominado “Silicon Valley” da Índia.
Comentando o lançamento destes quatro voos semanais diretos que ligam Addis Abeba a Bangalore, o presidente-diretor-geral da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, disse que a companhia "é um ator importante que liga a Índia e África e além".
"Os quatro voos semanais vão ligar a cidade das TIC, Bangalore, à rede em expansão constante da Ethiopian Airlines e acabam de se acrescentar aos dois voos diários para a cidade comercial, Mumbai, e a capital Nova Deli”, disse Tewolde.
Segundo o PDG, a integração de Bangalore à rede indiana vai propor um menu de escolha mais variado aos passageiros cujo número aumenta rapidamente entre a Índia e África e além.
"O aumento da frequência dos voos e do número de portos de entrada na Índia vai facilitar as trocas comerciais, o investimento e o turismo para e proveniente do sub-continente indiano. O calendário é cuidadosamente concebido para ligar eficazmente os passageiros via o nosso hub de Addis Abeba com correspondências curtas e vai oferecer as ligações mais rápidas e mais curtas entre Bangalore, no sul da Índia e mais de 60 destinos em África e na América do Sul”.
Atualmente, a Ethiopian explora voos passageiros para Mumbai e Nova Deli mas garante também voos cargueiros para Bangalore, Ahmedabad, Chennai, Mumbai e New Delhi.
A Ethiopain Airlines lidera a rede pan-afriana de passageiros e cargueiros e explora a frota mais moderna e mais jovem para 125 destinos nos cinco continentes.
-0- PANA AR/NFB/TBM/MAR/IZ 28out2019