Agência Panafricana de Notícias

Etiópia quer aumentar exportações em 25 por cento

Addis Abeba- Etiópia (PANA) -- A Etiópia pretende este ano aumentar as suas exportações em 25 por cento depois duma baixa de 10 por cento registada o ano passado devido à crise económica mundial, declarou segunda-feira, em Addis Abeba, o Presidente Girma Woldegiorgis.
"Como fizemos nos anos aneriores, o objectivo desta vez é atingir um aumento de pelo menos 25 por cento para as exportações", disse durante uma sessão conjunta das duas câmaras do Parlamento.
A Etiópia regista um crescimento de dois dígitos há mais de quatro anos, mas a crise financeira mundial afectou os desempenhos deste ano, enquanto o Governo anunciou uma taxa de crescimento de 10 por cento.
Segundo o Presidente etíope, este objectivo não foi atingido devido à baixa das exportações.
Os cortes intempestivos de electricidade que mergulhavam o país na escuridão quase todos os dois dias durante mais de quatro meses paralisaram a economia do país.
O Presidente Woldegiorgis prometeu que este problema, devido à escassez das chuvas e ao atraso na realização de grandes projectos hidroeléctricos, seria brevemente um má recordação.