Paris, França (PANA) – Os atletas etíopes dominaram o Schneider Electric Marathon de Paris de 2019, decorrida domingo em Paris, ganhando os dois lugares do pódio em masculinos e os três primeiros lugares em femininos.
Em masculinos, o Etíope Abrha Milaw venceu o primeiro lugar com um cronómetro de duas horas sete minutos e cinco segundos, seguido do seu compatriota Asefa Mengistu que subiu para o seu segundo lugar com um tempo de duas horas sete minutos e 25 segundos enquanto o Quéniano Paul Lonyangata, duas vezes detentor do título, terminou no terceiro lugar com duas horas sete minutos e 29 segundos.
Em femininos, a Etíope Gelete Burka terminou a corrida em duas huras 22 minutos e 27 segundos, seguida dos seus compatriotas Azmera Gebru (duas horas 22 minutos e 52 segundos) na segunda posição e Azmera Abreha (duas horas 23 minutos 35 segundos), ocupando o terceiro lugar do pódio.
A Schneider Electric Marathon de Paris, uma das mais importantes maratonas do mundo, reuniu, este ano, 49 mil e 155 atletas de perto de 145 nacionalidades que percorreram artérias e lugares mais prestigiosos da capital francesa.
-0- PANA BM/TBM/MAR/DD 14abril2019