Ethiopian Airlines encontra caixa preta de avião despenhado
Addis Abeba, Etiópia (PANA) – A companhia aérea etíope Ethiopian Airlines anunciou ter encontrado as caixas pretas do seu avião que se despenhou domingo, pouco depois da sua descolagem de Addis Abeba, na Etiópia.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a companhia declara que os dois engenhos recuperados, designadamente o gravador de voz da cabine e o gravador de dados de voo foram encontrados no local do acidente.
O Boeing 737 MAX-8 voava para a capital queniana, Nairobi, quando se despenhou seis minutos depois da descolagem, matando a totalidade das 157 pessoas a bordo.
A Ethiopian Airlines imobilizou todos os seus aparelhos B-737 MAX-8, até nova ordem, depois do trágico acidente de domingo.
A companhia aérea indicou que, embora se desconheça ainda a causa do acidente, decidiu imobilizar esta parte da sua frota "por medida de precaução”.
Trata-se do segundo acidente envolvendo um B737 MAX-8, um aparelho de última geração, depois do da transportadora indonésia Lion Air, ocorrido em outubro de 2018.
A Boeing, o fabricante do aparelho, declarou "profundamente entristecida" pela morte dos passageiros e dos membros de tripulação do voo ET302, operado por um B-737 MAX-8.
Uma equipa técnica da Boeing vai ser despachada para o local do acidente sob a direção do gabinete etíope de inquérito sobre os acidentes e do gabinete americano da segurança dos transportes, revelou a construtora aeronáutica norte-americana.
-0- PANA MA/NFB/JSG/MAR/IZ 11março2019