Cartum, Sudão (PANA) - O Sudão anunciou quarta-feira a evacuação completa dos seus estudantes do epicentro chinês do coronavírus, Wuhan, mas que eles passarão o período de quarentena em estabelecimentos sanitários emiratos antes de serem repatriados por avião.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros declarou, num comunicado publicado em Cartum, que a evacuação de um número indeterminado de Sudaneses de Wuhan foi concluída e que eles foram transportados por avião para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
"Os estudantes regressarão ao seu país de origem depois de passarem um período de quarentena nos Emirados”, indicou o Ministério, tranquilizando as famílias dos estudantes.
Contudo, o departamento ministerial não explicou por que uma tal medida foi tomada.
O comunicado, transmitido pela Agência Sudanesa de Notícias (SUNA), sublinha que o Ministério dos Negócios Estrangeiros também exprime os seus “ sinceros agradecimentos ao Governo dos Emirados Árabes Unidos, país irmão, pela sua ajuda no nestas circuntâncias e por ter acolhido os estudantes que voltam da China durante o período de quarentena”.
-0- PANA MO/AR/AKA/BEH/FK/IZ 05mar2020