Agência Panafricana de Notícias

Estudantes africanos protestam contra assassinato de Ivoiriense na cidade tunisina de Mahdia

Túnis, Tunísia (PANA) – Uma manifestação de estudantes africanos na cidade tunisina de Mahdia, a 200 quilómetros ao sul de Túnis, decorreu no fim de semana na mesma cidade, em protesto contra o assassínio do presidente da Comunidade Ivoiriense na Tunísia, Falikou Coulibaly.

Os estudantes africanos manifestam assim a sua condenação face à discriminação racial de que são vítimas no restaurante e noutras estruturas universitárias, indicou uma fonte próxima dos mesmos.

Durante a manifestação, decorrida diante do Museu de Mahdia, os protestadores exigiam um tratamento igual ao reservado aos estudantes tunisinos.

O juiz de instrução do primeiro gabinete do Tribunal de Primeira Instância de Aryana, em Túnis, emitiu, quinta-feira, convocatórias para quatro presumíveis autores do crime, dos quais uma criança, e dois mandados de captura, assinala-se.

Segundo o porta-voz do tribunal, Maaz Ghrebi, os inquéritos diligenciados ainda não estabeleceram uma motivação racista do crime cometido.

Falikou Coulibaly foi assassinado à facada com premeditação domingo 27 de dezembro último na província de Aryana, recorda-se.

-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/CJB/DD 02dez2018