Agência Panafricana de Notícias

Estudante cabo-verdiano espancado até à morte no Brasil

Praia, Cabo Verde (PANA) - O estudante universitário cabo-verdiano Jason Teixeira Barreto, de 22 anos de idade, foi espancado e morto numa favela na cidade brasileira de Fortaleza, onde estudava Direito numa faculdade da capital da região nordeste do Brasil, apurou a PANA sábado, na cidade da Praia, de fonte familiar.

De acordo com a Polícia local, o estudante estava num bar no último domingo, na Favela do Oitão Preto, no centro de Fortaleza, quando foi espancado por várias pessoas, tendo sido encontrado horas depois numa avenida da cidade.

O malogrado foi socorrido e encaminhado ao hospital Instituto Doutor José Frota, onde faleceu na última quarta-feira em decorrência de um traumatismo craniano.

O assassinato de Jason é considerado um mistério pela imprensa local, e colegas de universidade do Cabo-verdiano dizem não saber o que ocorreu.

De acordo com fonte policial, as autoridades já identificaram dois suspeitos de terem participado no crime, os quais deverão ser ouvidos na próxima semana.

A Embaixada de Cabo Verde no Brasil está a acompanhar as investigações destinadas a apurar os motivos deste brutal assassinato e exigir punição dos culpados.

O corpo do estudante, que deixa uma filha que nasceu há apenas 11 dias, vai ser transladado este domingo para a cidade da Praia, de onde é natural e onde vive a família.

-0- PANA CS/IZ 14ago2011