Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) – Uma nova organização que visa unir os Africanos residentes na África do Sul acaba de nascer no país, soube a PANA de fonte oficial na cidade do Cabo.
Designada "One Africa", a estrutura, lançada pelo antigo primeiro ministro da cidade do Cabo, Ebrahim Rasool, antigo primeiro-ministro de Cabo, na África do Sul, visa lutar contra a xenofobia, que impera em várias partes do país e causou a morte de vários estrangeiros durante a última década.
Rasool, ex-embaixador da África do Sul nos Estados Unidos, revelou que conta trabalhar com empresas, comunidades, Governos africanos para reforçar a coesão social e económica no continente.
"Estamos preocupados com esta violência, estas pilhagens e assassinatos perpetrados por Africanos contra Africanos”, indignou-se, acrescentando que “One Africana” visa reforçar as capacidades de empreendedorismo dos Africanos.
Rasool foi conselheiro especial do ex-Presidente sul-africano, Thabo Mbeki (segundo chefe do Estado, de 14 de junho de 1999 até 20 de setembro de 2008) e membro da Assembleia Nacional.
-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/MAR/DD 13jan2020