Estrela do futebol sul-africano morre apunhalada na cidade do Cabo
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Um dos principais futebolistas da África do Sul, Oshwin Andries, morreu apunhalado no fim de semana numa briga ocorrida na cidade do Cabo, siube a PANA de fonte oficial..
Médio do Stellenbosch FC, de 19 anos de idade, Oshwi Andries também foi capitão da seleção de Sub-20 sul-africana, tendo iniciado a sua carreira numa equipa da época contra o Orlando Pirates.
Também foi o capitão do equipa do DStv Diski Challenge Championship na última temporada.
Sábado, ele não participou na vitória do Stellenbosch FC sobre o Chippa United por 2-1, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Gqeberha, por causa do sucedido.
O Stellenbosch FC confirmou a tragédia, mas disse que não poderia fornecer mais informações nesta fase, pedindo que a privacidade da sua família seja respeitada neste momento difícil de luto.
O clube disse que Andries era um jovem jogador de futebol talentoso, que se formou na academia do clube para fazer o seu início profissional aos 18 anos de idade.
Ele tornou-se no atacante mais jovem do clube na história da DStv Premiership e foi o capitão da África do Sul nas recentes eliminatórias Sub-20 do COSAFA (Conselho das Associações de Futebol da África Austral).
"A Sua presença, dentro e fora do campo, fará muita falta. Os pensamentos e orações de todos no Stellenbosch FC vão para a sua família, amigos e entes queridos", disse o clube em comunicado a que teve a esso a PANA.
-0- PANA CU/MA/MTA/IS/SOC/MAR/DD 05fev2023