Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos oferecem ao Mali ajuda de $ 68 milhões

Bamako , Mali (PANA) - Os Estados Unidos desbloquearam este ano mais de 68 milhões de dólares americanos de ajuda humanitária às populações malianas carentes vítimas do conflito no norte do país e da crise alimentar à grande escala no Sahel, anunciou quinta-feira, em Bamako, a administradora da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Nancy Lindborg.

Em visita de trabalho ao Mali, ela indicou que a ajuda dos Estados Unidos consite em assistir as pessoas desnutridas e fornecer alimentos, cuidados de saúde, água potável e materiais de saneamento às famílias com dificuldades alimentares.

Linndborg garantiu ainda que o seu país está determinado a trabalhar com a comunidade internacional para responder às necessidades dos Malianos neste momento de crise.

Segundo ela, mais de quatro milhões e 600 mil Malianos sofrem da fome, 175 mil crianças estão ameaçadas de desnutrição grave e mais de 450 mil pessoas deixaram as suas casas por causa da violência e da insegurança alimentar.

-0- PANA GT/DIM/IZ 03agosto2012