Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo americano doou segunda-feira mais 6,5 milhões de dólares americanos à Líbia para apoiar os esforços das autoridades líbias na luta contra a pandemia emergente de coronavírus (covid-19), anunciou a embaixada dos Estados Unidos neste país.
Numa comunicado, a embaixada afirmou que esta assistência será prestada através dum apoio aos municípios para concluir a formulação das tarefas de resposta a crises, o desenvolvimento de planos de gestão de emergência e a formação de equipas para responder a crises de emergência.
O documento acrescenta que este montante "ajudará a alargar a consciência pública durante a crise do coronavírus e ajudar migrantes e refugiados na Líbia durante esta crise."
Confirmou igualmente que "o Governo americano continua a apoiar os esforços das autoridades líbias na luta contra o coronavírus."
A assistência total, que se tem vindo a prestar desde o início da pandemia do vírus, atingiu mais de 12 milhões de dólares americanos , lê-se na nota.
Os Estados Unidos anunciaram, a 28 de março último, terem fornecido seis milhões de dólares à Líbia para a apoiarem na resposta à pandemia da covid-19.
A Líbia registou, até a esta data, 156 casos de infeções confirmadas, incluindo 52 recuperações e cinco mortes.
-0- PANA BY/DIM/DD 02junho2020