Banjul, Gâmbia (PANA) - A Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) contribuiu com dois milhões de dólares para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apoiar a luta da Gâmbia contra a covid-19.
Os fundos serão utilizados para formar aproximadamente duas mil pessoas, tais como líderes religiosos, jovens e membros de organizações de base comunitária na difusão de informações precisas sobre a covid-19 e a vacina.
O UNICEF irá igualmente trabalhar com os meios de comunicação social, operadores de telemóveis e redes sociais para divulgar estas mensagens e combater a desinformação prevalecente no país.
Os fundos irão complementar os esforços da Gâmbia para alcançar o seu objetivo de imunização de 60 por cento dos adultos elegíveis.
Estima-se que 76 instalações de saúde, 50 escolas, 80 espaços públicos nas comunidades de alto risco e 10 centros de isolamento/tratamento receberão material para o tratamento e prevenção da covid-19.
"Esta é uma preciosa contribuição para a resposta nacional à covid-19", disse Gordon Jonathan Lewis, representante do UNICEF na Gâmbia.
O embaixador dos Estados Unidos na Gâmbia, Richard Carl Paschall, observou que esta é a mais recente contribuição americana para os esforços da Gâmbia no combate à covid-19, que inclui vacinas.
-0- PANA MSS/MA/BAI/JSG/DIM/IZ 19 nov2021