Estados Unidos doam 151.200 vacinas contra covid-19 ao Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Os Estados Unidos ofereceram, quarta-feira, 151.200 doses da vacina Johnson & Johnson ao Burkina Faso, no quadro da luta contra o coronavírus, anunciou quinta-feira o Ministério da Saúde de Burkina Faso.
A embaixadora dos Estados Unidos no Burkina Faso, Sandra Clark, disse que essa doação faz parte do mecanismo COVAX.
“Esta doação faz parte dos 80 milhões de doses anunciadas pelo Presidente Biden, a 17 de maio. É também o resultado da estreita colaboração entre os Estados Unidos, o Burkina Faso e outros parceiros internacionais para acabar com esta pandemia”, indicou.
De acordo com o ministro burkinabe da Saúde, Charlemagne Ouédraogo, esta doação, que demonstra solidariedade global na luta contra a covid-19, reforça o fornecimento de vacinas para as populações que vivem, no Burkina Faso.
“O nosso país continua a fazer face às consequências para a saúde e económicas da pandemia da covid-19. Até 17 de julho de 2021, o Burkina Faso registou 13.536 casos acumulados da doença, incluindo, infelizmente, 169 mortes”, explicou o ministro.
Desde o lançamento da campanha de vacinação, a 02 de junho de 2021, mais de 33.124 pessoas foram vacinadas, no Burkina Faso, incluindo 13.192 profissionais de saúde.
“Com a chegada da vacina Johnson & Johnson hoje e em breve mais vacinas, agora podemos alargar a meta da vacinação para todas as pessoas com mais de 18 anos”, disse o ministro.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/IZ 22julho2021