Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos condenam ataque contra campo militar no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O embaixador dos Estados Unidos no Burkina Faso condenou o ataque perpetrado sexta-feira contra um campo militar no norte do país por individuos ainda não identificados, fazendo pelo menos doze mortos nas fileiras do Exército.

"Hoje, mais do que nunca, devemos juntos fazer face ao desafio da segurança regional e estamos prontos num espírito de vigilância e de resiliência. Os Estados Unidos solidarizam-se com o povo burkinabe na luta contra o terrorismo, como um parceiro incondicional", escreveu a Embaixada num comunicado.

Sexta-feira de manhã, cerca de 40 indíviduos ainda não identificados, pesadamente armados, atacaram o posto militar de Nassoumba, situado a cerca de 45 quilómetros de Djibo e a cerca de 30 quilómetros da fronteira maliana, fazendo pelo menos doze mortos entre soldados em serviço e numerosos danos materiais.

O Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, que anulou uma viagem para a Abuja, na Nigéria, fez uma declaração na qual saudou a memória dos soldados mortos, antes de advogar a unidade nacional em torno das forças de segurança e de defesa.

-0- PANA NDT/JSG/MAR/DD 17dez2016