Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – O Governo norte-americano ofereceu quarta-feira à Guiné-Conakry um importante lote de equipamentos de proteção individual, destinado aos agentes sanitários empenhados no combate ao coronavírus no valor de 75 mil dólares americanos, soube-se de fonte oficial.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, estes equipamentos destinam-se aos agentes sanitários para garantir a continuidade dos esforços do Governo na riposta contra o coronavírus.
A mesma fonte precisa que o Governo norte-americano reiterou o seu compromisso de continuar a sua colaboração com a Guiné-Conakry no domínio do combate ao coronavírus.
A Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) anunciou 27 novas infeções da covid-19, detetadas terça-feira, após testes realizados em 632 pessoas, ou seja, um índice de positividade de 4,3 por cento.
Assim, a Guiné-Conakry totaliza 14 mil 791 casos confirmados sendo 14 mil 381 recuperações e 84 óbitos, desde o surto do primeiro caso da doença, no país, a 12 de março de 2020.
A ANSS precisa que nove pacientes foram declarados curados e 297 outros estão internados.
-0- PANA AC/IS/FK/IZ 10fev2021