Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos alertam cidadãos para riscos devidos à greve policial em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Departamento de Estado norte-americano alertou, quarta-feira, os cidadãos dos Estados Unidos para os riscos inerentes à greve em curso na Polícia em Cabo Verde.

Numa mensagem, o Departamento de Estado sublinha ser “provável que “os criminosos usem esta greve como uma oportunidade para aumentar o seu nível de atividade”.

A nota de segurança para os cidadãos dos Estados Unidos, publicada no site Internet da Embaixada em Cabo Verde, alerta os cidadãos norte-americanos que se encontram no arquipélago para limitarem as suas viagens e evitar encontros e manifestações em massa.

“Os cidadãos dos Estados Unidos devem manter-se atualizados”, recomendam as autoridades norte-americanas, salientando que “esta é a primeira greve na história da força policial (...), por isso é incerto como isso afetará visitantes e residentes”.

Os agentes da Polícia Nacional cabo-verdiana iniciaram, quarta-feira, uma greve nacional de três dias, exigindo atualização salarial, redução da carga horária, introdução de regulamento de trabalho e pagamento de subsídio de condição policial ao pessoal policial da Guarda Fiscal.

-0- PANA CS/IZ 28dez2017