Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos advertem seus cidadãos de "eventais ataques terroristas" na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – Os Estados Unidos apelam aos seus cidadãos para serem mais vigilantes quando se deslocarem à Tunísia, segundo o site Internet do Departamento do Estado norte-americano.

O Departamento de Estado (Ministério dos Negócios estrangeiros) norte-americano aumentou, a 3 de janeiro corrente, o nível de vigilância na Tunísia para o segundo grau, receando ameaças de "ataques terroristas" neste país da África do Norte, afirmando que estes ataques visam as forças da ordem e zonas turísticas, indica o texto de advertência.

Advertiu os cidadãos norte-americanos na Tunísia e os que desejem deslocar-se a este país para visitar algumas zonas, nomeadamente a fronteira do sul com a Líbia e cadeias montanhosas do oeste, entre outras o monte Chaambi, bem como as localidades de Jendouba, no noroeste, de Kasserine, na fronteira com a Argélia, e de Sidi Bouzid.

Segundo o texto do Ministério norte-americano, "grupos terroristas" preparavam ataques eventuais na Tunísia, que visam nomeadamente zonas turísticas, mercados populares e instalações governamentais.

O texto, que contém também uma série de medidas de prevenção e de contactos, em caso de urgência, sublinha a necessidade de se evitarem mobilizações ou passarem a noite fora das cidades e das zonas turísticas.

-0- PANA YY/IN/TBM/IBA/FK/DD 9jan2019