Abou Dabi, Emirados Árabes Unidos (PANA) - Os Emirados Árabes Unidos garantirão o tratamento médico ao deposto Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, informou Agência de Notícias dos Emiratos.
O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento África no Ministério soa Emiratos dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Chamichi, segundo a fonte.
Esta decisão "constitui uma resposta favorável e positiva ao pedido do Conselho Nacional para a Salvação do Povo (a junta militar no poder no Mali, desde 18 de agosto último), após concertações com o Presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e chefe do Estado nigerino, Mahamadou Issoufou”, indicou Chamichi sem precisar se Keita já chegou a Abu Dabi (a capital dos Emirados) ou não.
"Os Emirados Árabes Unidos estão conscientes da importância do regresso da estabilidade ao Mali e da implementação dum processo político rápido e construtivo que garanta melhores resultados do Mali irmão e da região do Sahel”, acrescentou o diplomata.
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/DD 5set2020