Agência Panafricana de Notícias

Estado gabonês reforça electrificação do norte do país

Libreville- Gabão (PANA) -- O Governo gabonês assinou uma convenção no valor de 23 biliões de francos CFA (cerca de 47 milhões 600 mil dólares americanos), destinada ao reforço da electrificação da província de Woleu Ntem, no norte do país, soube a PANA segunda-feira de fonte oficial.
A convenção foi rubricada, no Palácio presidencial, pelo primeiro-ministro gabonês, Paul Biyoghe Mba, e por Patrick Eveillard, director-geral de ETDE, uma surcursal do grupo Bouygues.
O Presidente gabonês, Ali Bongo Ondimba, e o embaixador de França no Gabão, Jean Didier Roisin, assistiram à cerimónia de assinatura.
O projecto de electrificação que inclui igualmente a zona fronteiriça visa dotar a região duma autonomia energética e favorecer o acesso das populações locais à electrificação.
Sucursal para a electrificação e a manutenção de Bouygues Construção, a ETDE é uma integradora de soluções multitécnicas e de serviços associados.
Ela intervém para clientes públicos e privados nos domínios da energia, da rede terciária, da indústria, da energia nuclear e das telecomunicações.