Cotonou, Benin (PANA) O Benin prevê inscrever os seus cidadãos do exterior no registo nacional de pessoas físicas, conforme uma decisão tomada pelo Governo em conselho dos ministros.
A inscrição dos cidadãos beninenses do Exterior visa completar o registo nacional de pessoas físicas, e está previsto que a Agência Nacional de Identificação de Pessoas proceda à sua inscrião, em relação com os serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
Esta operação poderá realizar-se no estrangeiro, nas representações diplomáticas ou consulares do Benin; no ponto de entrada principal no território nacional, no aeroporto; ou na Agência Nacional de Identificação de Pessoas e nas suas estruturas desconcentradas.
O número pessoal de Identificação saído do Recenseamento Administrativo de Vocação de Identificação de Pessoas (Ravip), é necessário aos administrados para se fazer identificar mas também para interagir com os seviços públicos e parapúblicos. Para dispor disso, é preciso ter sido previamente inscrito no Registo Nacional de Pessoas Físicas, mas, a operação de censo inicial teve como alvo os cidadãos beninenses residentes no território nacional.
-0- PANA IT/TBM/FK/IZ 17agosto2020