Agência Panafricana de Notícias

Estado Islâmico reivindica decapitação de 21 Egípcios coptas na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A vertente líbia da organização terrorista Daech (Estado Islâmico) reivindicou a decapitação de 21 coptas (cristãos) egípcios desaparecidos há mais de um ano na Líbia, de acordo com um vídeo de assassinato divulgado domingo último à noite na Internet.

Um grupo supostamente pertencente ao organismo Daech na Líbia reivindicou o rapto de 21 trabalhadores egípcios de confissão copta em Sirtes, a cerca de 450 quilómetros ao leste de Tripoli.

O vídeo mostra homens trajados de cor-de-laranja a serem degolados na margem dum mar, provavelmente na cidade líbia de Sirtes, costeira do Mediterrâneo.

Reagindo a estas informações sobre o assassinato dos sequestrados, a Presidência egípcia anunciando num comunicado divulgado quinta-feira última à noite acompanhar de muito perto estas informações divulgadas pela organização terrorista Daech sobre a matança de 21 Egípcios de confissão copta.
*
Daech progride de maneira fulgurante na Líbia, depois de encurralado no leste, nomeadamente em Derna e Sirtes, tendo-se instalado em Sabratha (oeste) e Tripoli, onde a organização se ilustrou por uma série de atos de violência, mormente o ataque contra o hotel Corinthia que fez dez mortos, incluindo cinco estrangeiros.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 16fev2015