Dakar, Senegal (PANA) - O Estádio Olímpico de Diamniadio, arredores de Dakar, que o Presidente Macky Sall decidiu chamar "Estádio do Senegal", será inaugurado a 22 de fevereiro de 2022, soube a PANA de fonte oficial.
O chefe do Estado senegalês, que na quarta-feira se dirigia ao aeroporto internacional Blaise Diagne em Diass, na região de de Thiès, a 70 quilómetros de Dakar, parou no estaleiro de construção junto à autoestrada com portagem para se informar sobre o andamento das obras, em companhia do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino.
Apesar do atraso devido à pandemia do coronavírus, o ritmo do trabalho é satisfatório, porque na opinião do ministro senegalês do Desporto, Matar Bâ, "as pessoas estão adiantadas em relação ao previsto. Estão a andar mais depressa do que o esperado, e, dentro de um ano, o novo templo do futebol deverá estar concluído."
Anunciado para acolher a maioria dos eventos dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), adiados de 2022 para 2026, este estádio, construído uma área de 88 mil metros quadros, terá capacidade para 55 mil lugares.
O seu custo total das obras estima-se em 155 biliões de francos CFA (mais de 750 milhões de dólares americanos).
-0- PANA BKN/JSG/SOC/DIM/DD 19fevereiro2021