Túnis, Tunísia (PANA) - O Esperance Sportive de Túnis (EST) foi sagrou-se domingo campeão de futebol da Primeira Liga Tunisina, depois de empatar por 1-1 com o Hillal Chebba, na 23ª jornada da competição.
Para garantir a consagração, a equipa treinada por Mouine Chaabani, um filho do clube, o Esperance precisava apenas de um ponto.
Com 55 pontos, os "sangue e ouro" tunisinos está agora nove pontos à frente dos seus perseguidores mais próximos Club sportif Sfaxien (CSS), mesmo que percam os três jogos restantes, uma vez que estão em vantagem nos confrontos diretos (vitória na primeira mão e um empate na segunda).
Este é o quarto título sucessivo conquistado pelo clube mais antigo da Tunísia, o qual se soma ao seu recorde de 30 títulos do campeonato, ccomo o primeiro datado de 1942, muito antes da Independência do país, em 1956, apesar da presença de várias equipas francesas fortes na altura.
Vencedor do l’Etoile du Sahel(2-1 ) sob a direção do seu novo treinador, Faouzi Benzarti, o CSS, por seu turno, quase garantiu o segundo lugar nas eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos com uma vantagem de cinco pontos sobre o terceiro colocado, US Monastir.
-0- PANA BB/JSG /DIM/IZ 31agosto 2020