Doha, Qatar (PANA) – O Esperance Sportive de Tunis salvou a honra de África ao derrotar o Al-Sadd do Qatar por 6-2, terça-feira última no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, numa partida pontuável para o 5.º lugar na 16.ª edição do Mundo de Clubes de Futebol de 2019 em curso naquele país.
Os tunisinos estavam determinados a vingar-se da derrota de 0-1 infligida pelo Al-Hilal, campeão asiático da Arábia Saudita, que os eliminara da competição.
Começaram o jogo com o pé direito, marcando o primeiro e o segundo golos aos 13 e 25 minutos graças a Anice Badri e o terceiro graças a Sameh Derbali, aos 24 minutos.
O Tunisino Hamdou Elhouni tornou-se no homem do jogo por ter marcado três golos, aos seis, 42 e 74 minutos da partida, respetivcamente.
Os dois golos qataris foram inscritos por Baghdad Bounedjah e por Hassan Al Haidos, ambos de penalti, aos 32 e 49 minutos respetivamente, ainda assim apoiantes tunisinos saíram às ruas de Doha para gritarem de alegria.
O Qatar jogou grande parte do jogo com dez homens, após a expulsão do seu lateral esquerdo, Abdelkarim Hassan, responsável pelo primeiro penalti tunisino, aos 24 minutos do segundo tempo.
-0- PANA JSG/DIM/DD 18dez2019