Esperance de Tunis contrata no treinador
Túnis, Tunísia (PANA) - O Esperance Sportive de Tunis, líder provisório do campeonato de futebol da Ligue 1, nomeou sexta-feira Nabil Maâloul como o seu treinador, soube a PANA de fonte oficial.
A nomeação de Maâloul aconteceu um dia depois da demissão do seu antecessor, Radhi Jaïdi, por várias falhas sucessivas, tanto no plano local como no continental.
A gota de água que fez transbordar o vaso foi a derrota do Esperance Sportive de Tunis, quinta-feira última, da Taça da Tunísia, justamentente nos oitavos-de-final, face a um clube da segunda divisão, o AS Msaken, nas grandes penalidades (5-6).
Este desaire inesperado ocorre após a eliminação, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Clubes Africanos face ao Es Setif, da Argélia.
Outro revés, que ficou entalado na garganta dos dirigentes e adeptos da equipa tunisina, atual campeão da Tunísia, foi derrotado, há uma semana, pelo vice-campeão, Monastir, por 2-3, diminuindo a diferença que separava as duas equipas, que era de apenas dois pontos, a três dias do final da competição.
Ex-jogador e treinador do Esperance, clube com maior número de títulos no país, o novo técnico assinou um contrato que o vincula com o clube até 2024.
Falando nessa ocasião, ele disse que o seu objetivo imediato é conquistar o título da liga.
Maâloul também já velou para os destinos da seleção tunisina, tendo-a levado ao Mundial de 2019 na Rússia.
-0- PANA BB/IS/MAR/DD 09junho2022