Túnis, Tunísia (PANA) - Espanha disponibilizou para a Tunísia uma linha de crédito de 25 milhões de euros, ou quase 77 milhões de dinares, a favor das pequenas e médias empresas tunisinas e das empresas mistas tunisino-espanholas.
Esta linha de crédito, colocada à disposição da Tunísia desde 2018, deverá ser utilizada antes de 26 de julho de 2022, explicou o vice-presidente da União Tunisina da Indústria, Comércio e Artesanato (UTICA), Hicem Elloumi, durante um pequeno-almoço de debate organizado quarta-feira, em Túnis.
Aberto a todos os setores, esta linha de crédito tem por objetivo produzir mais empregos e reforçar a cooperação económica entre a Tunísia e Espanha”, acrescentou.
A 13 de abril de 2018, o Conselho de Ministros espanhol aprovou a decisão de concessão desta linha de crédito à Tunísia, lembre-se.
Ao tomar a palavra na ocasião, o presidente da Câmara Tunisino-Espanhola de Comércio e Indústria (CTECI), Mohsen Boujbal, anunciou que uma missão de empresários tunisinos será organizada, em outubro próximo, nas províncias de Valência e de Alicante, no sudeste de Espanha.
O objetivo desta missão é explorar parcerias entre Túnis e Madrid, nos domínios das energias renováveis e das novas tecnologias da comunicação.
O volume das trocas comerciais entre os dois países elevam-se para cinco biliões de dinares, enquanto 64 empresas espanholas trabalham na Tunísia e que outras operam nos intercâmbios comerciais.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 20fev2020