Bamako, Mali (PANA) - A Espanha ofereceu ao Mali, através do Programa Alimentar Mundial (PAM), mais de 327.000.000 francos CFA (mais de 600.000 dólares americanos) para apoiar a implementação do Plano Nacional de Resposta Alimentar e Nutricional 2022 no Mali, soube a PANA junto de fonte oficial.
Esta contribuição espanhola permitirá ao PAM prestar assistência de emergência durante três meses a mais de 10.080 deslocados internos na região de Mopti, no centro do Mali, disse o embaixador espanhol no Mali, José Homero Gomez.
Por sua vez, o representante do PAM no Mali, Armand NdimuruKundo, a sua organização, em parceria com a Comissão de Segurança Alimentar (CSA) do Mali e com o apoio da cooperação espanhola, combinará a assistência de emergência às populações afetadas com o reforço das capacidades de preparação e resposta a situações de emergência.
Garantiu o seu empenho e apoio incondicional para formar uma frente comum contra a insegurança alimentar e nutricional no Mali.
Do seu lado, o comissário nacional para a Segurança Alimentar, Redouane ag Mohamed, sublinhou que “este apoio surge num momento certo do fim e do início da época de escassez para apoiar ações de segurança alimentar empreendidas pelo Governo maliano em todo o território nacional.”
-0- PANA GT/IS/SOC/MAR/DD 08abril2022