Escritor cabo-verdiano Germano Almeida pronto para quarentena por suspeita de Covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) –
Praia, Cabo Verde (PANA) – Um escritor cabo-verdiano, Germano Almeida, deverá ser colocado em quarentena, nos próximos dias, na ilha de São Vicente, onde reside, para a despistagem do novo coronavírus (Covid-19), apurou a PANA de fonte segura.
A despistagem deve-se ao facto de o escritor ter participado num festival literário em Portugal, em que também marcou presença um colega dele, de nacionalidade chilena, Luís Sepúlveda, diagnosticado com o vírus.
Em declarações, por telefone, à agencia cabo-verdiana de noticias (Inforpress), o próprio escritor confirmou ter sido desafiado pelas autoridades de saúde, na ilha de São Vicente, a ficar de quarentena, após o regresso, sábado último, a Cabo Verde.
“Estou ainda em casa à espera que me venham buscar para fazer umas análises e que deverão ser enviadas para DaKar”, explicou Germano Almeida, que disse ainda não ter, por agora, nenhum sintoma.
O escritor cabo-verdiano, de 74 anos de idade, participou nos últimos dias no festival literário Correntes d’Escritas, realizado de 15 a 23 de fevereiro na Póvoa de Varzim (Portugal), onde também esteve presente o escritor chileno Luís Sepúlveda, diagnosticado com o novo coronavírus, dias depois de ter estado naquele país europeu.
A Inforpress também teve informações de que o escritor e musico cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa, antigo ministro da Cultura de Cabo Verde, esteve igualmente presente no referido festival literário.
No entanto, a agencia ainda não apurou se ele regressou ou não ao país, após a sua participação nesse certame.
-0- PANA CS/DD 02fev2020