Escolas reabrem no Senegal
Dakar, Senegal (PANA) - Os alunos das classes de exame do ensino geral e de formação profissional e técnica dos setores público e privado do Senegal retomam as aulas esta quinta-feira, 25 de junho, depois de um intervalo de três meses decretado pelo Presidente Macky Sall, para evitar a propagação do coronavírus (covid-19).
A decisão foi tomada há nove dias, numa reunião do Conselho de Ministros, presidida pelo chefe de Estado senegalês, Macky Sall, sob proposta do ministro da Educação Nacional, Mamadou Talla.
Este reinício das aulas esteve inicialmente previsto para 02 de junho corrente, mas foi adiado à última hora, na sequência do aumento dos casos de coronavírus e sua deteção em professores, em Ziguinchor, no sul do país, alguns dos quais provinham de Dakar para ocupar os seus postos, no interior do país.
As provas vão decorrer, a partir de 20 de agosto próximo, enquanto, para os níveis intermédios, as modalidades de passagem de classe serão definidas pelo sub-comité pedagógico do Ministério da Educação Nacional.
Na quarta-feira, em Conselho de Ministros, o Presidente Sall pediu aos ministros abrangidos a tomada de todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária dos alunos e dos docentes.
-0- PANA AAS/JSG/MAR/IZ 25junho2020